Chefe do Exército diz que quer mesma autonomia que teve em 1964 mas sem risco de Comissão da Verdade para julgar abusos

Portal Plantão Brasil
20/2/2018 08:26

Chefe do Exército diz que quer mesma autonomia que teve em 1964 mas sem risco de Comissão da Verdade para julgar abusos

0 0 0 0

4104 visitas - Fonte: -

O comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, disse ser necessário dar aos militares "garantia para agir sem o risco de surgir uma nova Comissão da Verdade" no futuro. Isso daria ao exército uma autonomia maior do que a dos tempos de ditadura militar.







A declaração foi feita na manhã desta segunda-feira 19, durante reunião com o Conselho da República, segundo informou a jornalista Cristiana Lôbo, em seu blog no G1, da Globo.



Ele fazia referência à comissão criada durante o governo Dilma Rousseff que investigou casos de tortura e mortes durante o período da ditadura militar.







Nesta segunda-feira 19, o governo Temer informou que pedirá à Justiça para que se possa cumprir mandados coletivos de busca e apreensão durante a intervenção federal no Rio, que abranjam comunidades inteiras, em vez de um endereço específico, conforme explicou o ministro da Defesa, Raul Jungmann.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians