Com privatização de Temer, alta na conta de luz pode chegar a 44% em 2018

Portal Plantão Brasil
13/3/2018 11:43

Com privatização de Temer, alta na conta de luz pode chegar a 44% em 2018

0 0 0 0

2028 visitas - Fonte: Esmael Morais

A privatização do setor energético promovida pelo governo golpista de Temer começa a surtir pesado efeito no bolso do trabalhador, com os sucessivos reajustes nas tarifas de energia para os consumidores industriais e residenciais. O aumento acumulado na conta de luz pode chegar a 44% em 2018.







Entre 2014 e 2017, a tarifa média da conta de luz nas residências brasileiras acumula uma alta média de 31,5%. Um levantamento da Associação Brasileira de Grandes Consumidores Industriais de Energia e de Consumidores Livres (Abrac) aponta que esta alta pode chegar a 44% ao final de 2018. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), o aumento na conta de energia dos últimos quatro anos superou a inflação acumulada no mesmo período.

“Isso de fato nos incomoda também, e acho que a todos, às distribuidoras, aos consumidores, ao regulador, porque o valor da tarifa está assumindo um patamar muito preocupante”, afirmou Romeu Rufino, diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).







No final de janeiro, a Aneel já havia sugerido aumentos de, em média, 15% nas tarifas de distribuidoras do grupo Neoenergia que atendem a Bahia e o Rio Grande do Norte. E o pior é que mais aumentos não estão descartados em outras regiões do País em 2018.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians