Moro mostra parcialidade e pressiona STF a prender Lula

Portal Plantão Brasil
19/3/2018 15:36

Moro mostra parcialidade e pressiona STF a prender Lula

0 0 0 0

5705 visitas - Fonte: Brasil247

O despacho do juiz federal Sérgio Moro que expede mandado de prisão para Gerson de Mello Almada, condenado na Operação Lava Jato, e ex-vice-presidente e um dos sócios da Engevix, é claro: Ele escreve e expõe a sua preocupação com os "rumores sobre possível mudança na jurisprudência do Plenário do Supremo Tribunal Federal" quanto a manutenção da prisão após julgamento em 2ª instância.







Moro diz que "uma eventual alteração seria desastrosa para os avanços havidos recentemente em prol do fim da impunidade da grande corrupção no Brasil. Ele acrescenta que a atual jurisdicação "acaba com o faz de conta das ações penais que nunca terminam, nas quais o trânsito em julgado é somente uma miragem e nas quais a prescrição e impunidade são a realidade".







Sérgio Moro afirma ainda que a revisão da atual jurisprudência impediria a execução da condenação "contra o ora pagador de propinas de R$ 15.247.430,00" e libertaria "vários criminosos poderosos condenados por crimes graves de corrupção e lavagem de dinheiro" na Lava Jato.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians