Apagão em 14 estados ocorreu por falha de empresa chinesa; entenda

Portal Plantão Brasil
22/3/2018 18:52

Apagão em 14 estados ocorreu por falha de empresa chinesa; entenda

0 0 0 0

1344 visitas - Fonte: Brasil247

O apagão que alcançou centenas de municípios das regiões Norte e Nordeste do País na tarde desta quarta-feira (21) foi motivados por falhas no linhão de transmissão de Belo Monte. A linha de 2,1 mil quilômetros (km), operado pela concessionária Belo Monte Transmissora de Energia (BMTE), controlada pela chinesa State Grid, entrou em operação em 13 de dezembro do ano passado, antecipando o cronograma original em dois meses.







Problemas têm ocorrido com alguma frequência e já eram alvos de questionamentos pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) informou que o apagão atingiu áreas em todas as regiões do País, ainda que de forma mais branda.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians