STF adia julgamento e Lula não poderá ser preso dia 26

Portal Plantão Brasil
22/3/2018 20:14

STF adia julgamento e Lula não poderá ser preso dia 26

0 0 0 0

4257 visitas - Fonte: -

Em discussão prévia, o Supremo Tribunal Federal decidiu que o habeas corpus apresentado pela defesa do ex-presidente Lula para tentar impedir eventual prisão após o fim dos recursos na segunda instância é admissível; por 7 a 4, ministros decidiram que o recurso deve ser considerado; os ministros Edson Fachin, Luís Roberto Barroso e Luiz Fux votaram contra aceitar o HC; Alexandre de Moraes abriu divergência e foi seguido por Rosa Weber, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello e Celso de Mello; ministra Cármen Lúcia também votou a favor; plenário agora precisa discutir o mérito do HC.







Após a admissibilidade ser concedida, a corte decidiu suspender o julgamento do Habeas Corpus para o dia 4 de abril. O advogado de Lula entrou com pedido de uma liminar para que ele não possa ser preso até o julgamento e a corte julgou procedente. Lula não pode ser preso até o dia 4 de abril.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians