7414 visitas - Fonte: Apostagem
O Instituto Paraná Pesquisas, que costuma apontar um levantamento sempre desfavorável à esquerda, apresentou mais uma rodada de pesquisas, em dois cenários, para a corrida presidencial. No primeiro cenário, o ex-presidente Lula aparece em primeiro com 27,6%, sendo segui do Jair Bolsonaro, com 19,5%. Vale ressaltar que o Paraná pesquisas, há pouco mais de dois meses, mostrou o ex-prefeito de São Paulo, João “Trabalhador” Dória, figurando com 51% das intenções de voto, na corrida pelo governo do estado de São Paulo, com grande descompasso com o levantamento seguinte, do IBOPE, em que figura com pouco mais de 24%.
Outro número importantíssimo, é o que aponta que 23,4% do eleitorado votará em quem Lula apontar como seu candidato. Com esse resultado, qualquer um que seja apontado pelo ex-presidente, seguirá ao segundo turno, com grande chance de vencer as eleições. Portanto, Lula surge como principal cabo eleitoral, mesmo como preso político.
Outra questão importante a ser levantada é o “Nenhum Candidato” que figura em segundo lugar no levantamento mas, o “Não voto”, venceria as eleições, com pouco mais de 22%.Veja os dois cenários abaixo:
CENÁRIO COM LULA
Lula: 27,6%
Bolsonaro: 19,5%
“Nenhum” candidato: 9,6%
Joaquim Barbosa: 9,2%
Marina Silva: 7,7%
Geraldo Alckmin: 6,9%
Ciro Gomes: 5,5%
Alvaro Dias: 5,4%
“Não sabe”: 3,2%
Manuela D’Ávila: 1,2%
Michel Temer: 1,1%
CENÁRIO SEM LULA
Bolsonaro: 20,5%
“Nenhum” candidato: 17,5%
Marina Silva: 12,0%
Joaquim Barbosa: 11,0%
Ciro Gomes: 9,7%
Geraldo Alckmin: 8,1%
Alvaro Dias: 5,9%
“Não sabe”: 4,7%
Fernando Haddad: 2,7%
Manuela D’Ávila: 2,1%
Michel Temer: 1,7%
Flávio Rocha: 1,0%
OBS: Candidatos não constantes na lista, não chegaram a 1%.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.