Polícia Federal diz que VEJA mentiu na capa e acusa a revista de fake news

Portal Plantão Brasil
5/5/2018 09:37

Polícia Federal diz que VEJA mentiu na capa e acusa a revista de fake news

0 0 0 0

8190 visitas - Fonte: Brasil247

A Polícia Federal do Paraná divulgou uma nota nesta sexta-feira 4 afirmando que a reportagem de capa da revista Veja desta semana, que mostraria "a vida de Lula na prisão", possui "grande parte das informações equivocadas e imprecisas". "É absolutamente falso, por exemplo, que seja administrada insulina ao custodiado", desmente o texto.







Outro trecho da nota, no entanto, informa que o jornalista que assina a matéria "esteve presente no edifício da Superintendência Regional recentemente, onde participou de uma reunião com um servidor que não possui relação com quaisquer procedimentos relacionados à custódia", sem informar qual o tema da conversa.



Nota de Esclarecimento:







CURITIBA/PR - Em relação à publicação, da revista VEJA, em 04/05/2018, de matéria intitulada "A VIDA NO CÁRCERE", assinada pelo jornalista Thiago Bronzatto, que trata da suposta rotina do Ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Superintendência Regional da PF em Curitiba, esclarecemos que:



1.Minucioso exame das imagens de circuito interno de segurança permite verificar que o autor da matéria não teve acesso à área restrita ao Ex-Presidente.



2.Grande parte das informações constantes na reportagem são equivocadas e imprecisas. É absolutamente falso, por exemplo, que seja administrada insulina ao custodiado.



3.O jornalista esteve presente no edifício da Superintendência Regional recentemente, onde participou de uma reunião com um servidor que não possui relação com quaisquer procedimentos relacionados à custódia.



4.As circunstâncias que envolvem possível circulação do jornalista por outras alas do prédio, após a mencionada reunião, já estão sendo apuradas.



Comunicação Social da Polícia Federal no Estado do Paraná

O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians