8565 visitas - Fonte: Uol
O presidente Michel Temer disse que vai recomendar ao Conselho de Administração da Petrobras o nome de Ivan Monteiro para ser efetivado como presidente da empresa. Monteiro foi definido hoje como presidente interino após o pedido de demissão de Pedro Parente.
Temer também disse que a política de preços da Petrobras continua. "Continuaremos com a politica econômica que nesses dois anos retirou a empresa do prejuízo e a trouxe para o rol das mais respeitadas do mundo. Não haverá qualquer interferência na política de preços da empresa. Ivan Monteiro é a garantia de que esse rumo permanece inalterado", afirmou o presidente.
Independentemente do caminho a ser seguido, Ivan Monteiro demonstra resistir a mudanças profundas. Na Petrobras desde 2015, ele foi convidado por Parente a permanecer no cargo após o impeachment de Dilma Rousseff e tornou-se seu braço-direito ao comandar o programa de venda de ativos da estatal.
Sob a gestão de Parente, Monteiro perseguia uma meta de desinvestimentos na Petrobras de 21 bilhões de dólares para o biênio 2017-2018. No início do ano passado, ele afirmou que a empresa tinha uma carteira de ativos de 42 bilhões de reais que podiam ser vendidos.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.