Sem provas, Justiça do Equador decreta a prisão do ex-presidente Rafael Correa

Portal Plantão Brasil
4/7/2018 09:06

Sem provas, Justiça do Equador decreta a prisão do ex-presidente Rafael Correa

0 0 0 0

1710 visitas - Fonte: Esmael Morais

A juíza da Corte Nacional de Justiça do Equador Daniella Camacho ordenou hoje (3) a prisão preventiva do ex-presidente do país Rafael Correa. As informações foram divulgadas pela Agência Ansa.



Segundo a notícia, a juíza atendeu a um pedido do Ministério Público do Equador. O ex-presidente é acusado de envolvimento em tentativa de sequestro do ex-deputado de oposição Fernando Balda, na Colômbia, em 2012.



O motivo do pedido de prisão preventiva seria o descumprimento de uma medida cautelar para que o ex-presidente comparecesse ao tribunal em Quito nesta segunda. Segundo a Justiça, Correa deve comparecer a cada 15 dias, a partir de 2 de julho, no tribunal para prestar esclarecimentos sobre o caso.



Correa está na Bélgica desde maio e ontem (2) se apresentou no consulado de seu país. Em sua defesa, ele alega que não há provas que o vinculem à tentativa de sequestro.

O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians