Certo de que sofrerá golpe no STF, Lula retira pedido de liberdade para não perder direitos políticos

Portal Plantão Brasil
6/8/2018 21:16

Certo de que sofrerá golpe no STF, Lula retira pedido de liberdade para não perder direitos políticos

Mesmo sem pedido da defesa para julgar direitos políticos, STF pretendia cassar direitos de Lula

0 0 0 0

16708 visitas - Fonte: Brasil247

Os advogados de Lula retiraram o pedido de liberdade do ex-presidente junto ao Supremo Tribunal Federal a fim de que o petista, candidato a presidente da República, não perca seus direitos políticos e possa manter sua candidatura.







Em coletiva após encontro com Lula na sede da Polícia Federal em Curitiba, nesta segunda-feira 6, a senadora e presidente do PT, Gleisi Hoffmann, anunciou que a retirada da medida cautelar visa impedir qualquer tipo de manobra judiciária que pudesse tornar Lula inelegível.







"Lula tem compromisso com o Brasil, por isso é candidato, e vai até as últimas consequências", afirmou. Ela ressaltou que Lula está "esperando Moro apresentar as provas contra ele, até dia 15". "Não estaremos ao lado da Rede Globo e do mercado financeiro. Nosso lado é o povo", anunciou. Segundo a senadora, Lula disse "receber com satisfação a coligação (PT/PCdoB e PRos), estar animado e continuar candidatíssimo".



Fernando Haddad, porta-voz de Lula e candidato à vice-presidência na coligação, destacou que, mesmo que sub judice, a candidatura de Lula tem os mesmo direitos que qualquer outra. Portanto, ele tem direito a participar de debates e conceder entrevistas. "A candidatura de Lula está definida pelo PT. Nosso pedido é que Lula vá ao debate. Se isso não for possível, que possamos indicar um representante", afirmou.



O ex-prefeito reiterou que serão utilizados todos os recursos cabíveis para garantir a participação de Lula nessa eleição. Sobre a retirada da medida cautelar, ele afirmou: "é um pedido de liberdade. Só que a impressão que causou pelas declarações é de que ia ser usado esse expediente para julgar a elegibilidade, o que não constava no pedido. Então para não correr risco, e o Lula sempre deixou claro que não trocaria a dignidade pela liberdade, ele está retirando esse pedido hoje".



Segundo o site de Lula, Manuela D’Ávila e Fernando Haddad visitarão o ex-presidente na próxima quinta-feira 9. Haddad foi anunciado neste domingo como vice e porta-voz de Lula até o trâmite final da homologação da candidatura Lula na Justiça Eleitoral. Concluída essa etapa, Manuela assumirá a posição de vice na chapa.

O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians