8098 visitas - Fonte: Brasil247
Em mais uma demonstração de prestígio e preocupação internacional com sua situação, Lula recebe nesta quinta-feira (30) em Curitiba a visita do ex-presidente do Partido Social Democrata (SPD) da Alemanha e ex-presidente do Parlamento Europeu Martin Schulz.
A visita de Schulz, que também disputou o cargo de primeiro-ministro da Alemanha contra Angela Merkel, reforça o coro internacional contra a prisão sem provas de Lula. Além do líder do SPD, o sociólogo português Boaventura de Sousa Santos também deverá visitar o ex-presidente.
Boaventura, que já se encontrou com Lula em março, durante o Fórum Social Mundial, já condenou publicamente a sentença arbitraria contra ele. A visita também será acompanhada pela presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, e do vice de Lula, Fernando Haddad.
A repercussão internacional contra a prisão de Lula vem crescendo e ficou ainda mais forte após o Comitê de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) se manifestar favoravelmente ao direito de Lula disputar a eleição presidencial de outubro, tendo assegurado todos os sus direitos políticos.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.