Pressionado pela Globo, TSE inclui julgamento de Lula na pauta de hoje

Portal Plantão Brasil
31/8/2018 14:26

Pressionado pela Globo, TSE inclui julgamento de Lula na pauta de hoje

Luis Roberto Barroso vai atropelar todos os prazos

0 0 0 0

2186 visitas - Fonte: -

O registro feito pelo PT da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso e condenado na Lava Jato, e a incerteza de sua presença no horário eleitoral no rádio e na TV provocaram uma divisão interna no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), opondo a presidente da Corte, Rosa Weber, e o relator do caso, Luís Roberto Barroso.







A ministra defendia o respeito a ritos e prazos no processo de tramitação do registro de Lula, enquanto Barroso quer uma resposta rápida para a situação do ex-presidente, enquadrado na Lei da Ficha Limpa após ser condenado em segunda instância a 12 anos e um mês de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá.







Barroso ganhou a queda de braço e vai atropelar todos os prazos, transformando o TSE numa corte de exceção, assim como fizeram Sergio Moro e o TRF-4, que trataram o caso de Lula com uma velocidade jamais vista no Brasil. O caso de Lula foi o julgamento mais rápido nos 67 anos de história do TRF-4. Um dos desembargadores proferiu decisão após "ler" mais de 250 mil páginas do processo em apenas seis dias. Processos deste tamanho demoram até 15 anos para serem julgados.

O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians