Advogado de agressor diz que declaração de Bolsonaro dizendo que negros não servem nem pra procriar pode ter motivado atentado

Portal Plantão Brasil
8/9/2018 15:40

Advogado de agressor diz que declaração de Bolsonaro dizendo que negros não servem nem pra procriar pode ter motivado atentado

0 0 0 0

9611 visitas - Fonte: Uol

A defesa de Adélio Bispo de Oliveira disse nesta sexta-feira (7) que as declarações de suposto cunho racista do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) foram o ’combustível’ para que ele atacasse o candidato.







Adélio, que deu uma facada no político durante atividade de campanha em Juiz de Fora (MG), teve a prisão preventida decretada nesta sexta e, segundo determinação da Justiça, será transferido para um presídio federal de segurança máxima.







"Foi um combustível. Esse discurso de ódio é que desencadeou essa atitude extremada do nosso cliente", declarou o advogado Zanone Manuel de Oliveira Júnior, um dos quatro representantes jurídicos do suspeito.



De acordo com o advogado, até mesmo a motivação política do atentado serviria como atenuante. "A própria motivação política, o próprio discurso de ódio da vítima. Ele (Bolsonaro) trazia, até como meta de campanha... Nosso constituinte é negro, se considera um negro, e aquela declaração de que um negro não serviria sequer para procriar atingiu de uma forma avassaladora a psique de nosso constituinte", afirmou o Oliveira Júnior, citando a afirmação de Jair Bolsonaro em palestra na Hebraica do Rio, em 2017. A declaração foi motivo de pedido de processo por parte da Procuradoria Geral da República.



O time de defensores viajou a Juiz de Fora depois de um contato de familiares e membros das Testemunhas de Jeová, explicou Zanone ao rebater as acusações deputado federal Fernando Francischini (PSL).



Francischini, que participou da audiência de custódia que definiu a prisão preventiva do suspeito, insinuou que o agressor, desempregado e de origem humilde, não teria condições para pagar os honorários de quatro advogados. Por esse motivo, o parlamentar levantou suspeita acerca de um possível financiamento do atentado.



"Fomos contatados por membros da igreja para que viéssemos aqui", justificou Zanone. (*Com informações do Estadão Conteúdo)



Assista ao vídeo que pode ter motivado o ataque a Bolsonaro, lembrando que NADA JUSTIFICA esfaquear alguém





O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians