4146 visitas - Fonte: Brasil247
A Primeira Turma do Supremo vai retomar o julgamento sobre a acusação de racismo contra Jair Bolsonaro (PSL). O ministro Alexandre de Moraes incluiu o processo na pauta do colegiado, que será presidido por ele. O voto decisivo será de Moraes. O presidenciável foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República por ter se referido de maneira pejorativa a quilombolas. O ex-capitão afirmou que foi a uma aldeia e que o “afrodescendente mais leve lá pesava sete arrobas”.
A reportagem da coluna Painel no jornal Folha de S. Paulo ainda destaca que "o caso começou a ser discutido na Turma antes do atentado ao presidenciável, em Juiz de Fora, na quinta (6). Qualquer que seja a decisão do Supremo, ela terá implicação no debate eleitoral."
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.