Economista de Bolsonaro quer volta da CPMF, aumento de impostos para pobre e classe média e diminuição para ricos

Portal Plantão Brasil
19/9/2018 09:14

Economista de Bolsonaro quer volta da CPMF, aumento de impostos para pobre e classe média e diminuição para ricos

0 0 0 0

6920 visitas - Fonte: Brasil247

O economista de Jair Bolsonaro (PSL), Paulo Guedes, anunciou o pacote tributário que pretende implementar no governo. Ele quer recriar um imposto nos moldes da CPMF, que incide sobre movimentação financeira, informa a coluna de Mônica Bergamo no jornal Folha de S. Paulo. Guedes também afirmou querer criar uma alíquota única do IR (Imposto de Renda) de 20% para pessoas físicas e jurídicas —e aplicar a mesma taxa na tributação de lucros e dividendos.







Hoje, quem ganha mais de 5 mil reais paga 27,5% de IR e quem ganha menos de R$ 1.903,98 é isento de IR. Pelo plano de Paulo Guedes, haverá uma enorme diminuição para quem é rico, que passará a pagar apenas 20%, e um drástico aumento para quem é pobre, que passará a pagar os memos 20%.







Segundo a reportagem, Guedes ainda estuda eliminar a contribuição patronal para a previdência, que incide sobre a folha de salário —que tem a mesma alíquota, de 20%.

O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians