Filho de Bolsonaro pede que eleitores filmem a urna mas ato é crime eleitoral

Portal Plantão Brasil
7/10/2018 11:33

Filho de Bolsonaro pede que eleitores filmem a urna mas ato é crime eleitoral

0 0 0 0

10372 visitas - Fonte: Uol

O candidato a deputado federal pelo PSL, Eduardo Bolsonaro, filho do capitão da reserva Jair Bolsonaro, pediu em suas redes sociais para que os eleitores gravem e façam filmes ao vivo de seus locais de votação.







O ato de filmar ou registrar com foto o momento do voto é crime eleitoral. A Lei Eleitoral 4737/65 proíbe que se tire qualquer tipo de foto ou grave vídeos durante a votação, incluindo fotos da urna e selfies na cabine. A lei foi criada com a intenção de se proteger o sigilo do voto, impedindo, por exemplo, que um cidadão tire uma foto para comprovar que votou em determinado candidato.











O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians