Conheça dois brasileiros que, do exterior, disseminam as fake news pró-Bolsonaro

Portal Plantão Brasil
9/10/2018 19:44

Conheça dois brasileiros que, do exterior, disseminam as fake news pró-Bolsonaro

0 0 0 0

2532 visitas - Fonte: Brasil247

Revista Fórum - Juntos, eles administram ao menos 50 grupos de whatsapp disseminando fake news em prol da candidatura do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) que atingem cerca de 10 mil pessoas em uma primeira camada. “Diretamente abordamos 10 mil pessoas de todas as partes do Brasil. Daí elas replicam e acaba viralizando na rede WhatsApp”, diz Carlos Nacli, que propaga, da Europa – onde vive atualmente – também mensagens com cunho patriótico e nacionalista para a candidatura do militar da reserva.







Educador físico e ex-empresário de lutas de vale-tudo, Nacli mora atualmente em Portugal, e atua na guerra virtual de Bolsonaro ao lado de Newton Martins, brasileiro que vive hoje em Boston, nos Estados Unidos, e se classifica como ativista político, entusiasta das mídias sociais e servidor público nas redes sociais. Newton também é administrador da página no Facebook do Movimento Nas Ruas, que tem mais de 810 mil seguidores e faz campanha abertamente para Bolsonaro, distribuindo memes e convocando protestos. O movimento é um dos que nasceram e ganharam força durante o golpe parlamentar ocorrido em 2016 e depois foram usados para disseminar ideologia da ultra-direita no país, seguindo a cartilha de Stevie Bannon, guru do movimento internacional ultra-liberal, ex-assessor de Trump, que atua na campanha de Bolsonaro.







Morador de Curitiba até 3 meses atrás, Nacli diz ter se mudado para Portugal – país administrado por uma coalizão política de esquerda – porque o “Brasil está muito ruim”. “Lá independentemente de ideologias o básico que todo ser humano deveria ter tem”, diz, antes de declarar que não pretende voltar ao Brasil, mesmo com uma vitória de Bolsonaro.



No continente americano, Newton se mostra um soldado atuante do exército bolsonarista. Além de convocar passeatas e debates em pról das ideias do militar na terra de Donald Trump, ele se comunica pelas redes sociais e cumprimenta candidatos da extrema-direita, como Janaina Paschoal. “Minha amada venceu”, diz ele em post após a confirmação da eleição de uma das artífices do golpe ser confirmada na Câmara Federal.



Em vídeo divulgado na segunda-feira pós eleição (8), Newton cumprimenta os candidatos da extrema-direita pela eleição. “Parabéns a Carla Zambelli, a Janaina Paschoal, ao Alê Silva, vocês conseguiram, venceram as eleições. E é muito satisfatório saber que nós participamos dessa caminhada juntos com vocês”, diz, antes de anunciar o dia de descanso, antes de “voltar a lutar para eleger Bolsonaro presidente do Brasil no segundo turno”.





O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians