1852 visitas - Fonte: Brasil247
247, com Blog do Esmael - Ciro Gomes deve anunciar nesta sexta-feira (26) à noite em Fortaleza que votará em Fernando Haddad no segundo turno das eleições presidenciais. Ciro volta ao Brasil na antevéspera da eleição depois de três semanas da Europa, para onde viajou no dia seguinte ao primeiro turno, embarcando para Portugal em 8 de outubro. O pedetista ficou em terceiro lugar, com 12,47% dos votos válidos. Haddad estará no Ceará e é possível que os dois se encontrem.
No começo da semana, o coordenador da campanha de Haddad, Jaques Wagner, conversou com Cid Gomes, irmão de Ciro, e pediu um apoio “mais contundente” de Ciro Gomes a Haddad na etapa final da campanha. Ontem, quarta (24), Haddad telefonou para Carlos Lupi, presidente do PDT, e disse que um gesto de Ciro teria significado histórico.
"Na verdade, ele [Ciro Gomes] já declarou [apoio]. O que a gente queria era algo mais contundente", disse Jaques Wagner. "A gente quer que ele converse com o eleitor dele e diga, olhe, tudo bem, estou arretado com o PT, mas isso tudo fica menor diante da responsabilidade do momento." (leia aqui)
Haddad deverá encerrar a campanha visitando também na sexta os seguintes estados do Nordeste: Bahia, Paraíba, além do Ceará.
De acordo com pesquisa CUT/Vox Populi, feita nos dias 22 e 23, diferença entre Haddad e Jair Bolsonaro (PSL) é de apenas 5 pontos nos votos totais (44% a 39% para Bolsonaro) e 6 pontos nos válidos (53% a 47% também para o candidato do PSL).
Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias para compartilhar pró-Haddad e contra Bolsonaro
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.