Para ajudar Israel, Bolsonaro comprará briga com países árabes

Portal Plantão Brasil
1/11/2018 16:33

Para ajudar Israel, Bolsonaro comprará briga com países árabes

0 0 0 0

3284 visitas - Fonte: Brasil247

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) deu uam guinada radical nas relações internacionais do Brasil ao confirmar por meio de uma entrevista a um jornal israelense que irá transferir a embaixada brasileira em Israel, hoje localizada em Tel Aviv, para Jerusalém. Caso seja confirmada, O Brasil será o terceiro país a reconhecer Jerusalém como a capital israelita, o que vai de encontro a uma série de resoluções da Organização das Nações Unidas (ONU), que afirmam que o status da cidade – considerada sagrada por católicos, judeus e muçulmanos - deve ser definida em comum acordo com os palestinos.







"Quando me perguntaram, durante a campanha, se eu faria isso uma vez que me tornasse presidente, eu respondia que ’sim, cabe a vocês decidirem qual é a capital de Israel, não a outras nações", disse Bolsonaro ao jornal "Israel Hayom". Desde a Guerra dos Seis Dias, em 1967, quando ocupou o setor oriental de Jerusalém, Israel, considera a cidade sua capital "única e indivisível". Já os palestinos, dizem que Jerusalém Oriental é a capital de um futuro estado palestino.







Após a eleição de Bolsonaro, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, sinalizou que poderá vir ao Brasil para posse do presidente eleito, na primeira visita de um premiê de Israel ao país.



A mudança da embaixada brasileira, porém, encontra resistências dentro próprio Itamaraty. Para muitos diplomatas, a transferência poderá levar a um isolamento diplomático e resultar em retaliações comerciais de países árabes, grandes parceiros comerciais do Brasil na região.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias para compartilhar pró-Haddad e contra Bolsonaro
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians