Bolsonaro chama de frescura atitudes de países árabes em não reconhecer Jerusalém como capital de Israel

Portal Plantão Brasil
10/11/2018 19:54

Bolsonaro chama de frescura atitudes de países árabes em não reconhecer Jerusalém como capital de Israel

0 0 0 0

7578 visitas - Fonte: Brasil247

Em transmissão ao vivo pelas redes sociais no início da noite desta sexta-feira (9), o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) minimizou a crise diplomática aberta com o mundo árabe após ele anunciar a intenção de transferir a embaixada brasileira em Israel de Tel Aviv para Jerusalém.







O anúncio levou ao cancelamento, pelo Egito, de uma viagem que o atual ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, faria ao país com empresários brasileiros. Oficialmente, os egípcios alegam mudanças na agenda de autoridades do país.



"A bronca: [disseram que] suspenderam uma ida de empresários ao Egito porque o Bolsonaro falou ’não sei o quê’. Pelo amor de Deus, pô, pelo amor de Deus. Vai dar bola para isso, poxa?", questionou Bolsonaro na transmissão. "Quem decide a capital de Israel é o Estado de Israel. O Brasil não mudou a capital do Rio para Brasília? Teve algum problema?"







Para Bolsonaro, criar polêmica em torno do tema é "frescura".



"Eu gostaria que esses problemas e outros que existem na região do Oriente Médio fossem resolvidos há muito tempo, nós queremos a paz. Agora, criar um cavalo de batalha porque a capital vai sair de Tel Aviv para Jerusalém ou não vai... Vamos parar com essa frescura, pô, parar com essa frescura."



Para os palestinos, Jerusalém deveria ser a capital de seu Estado independente. O Brasil reconheceu o Estado palestino em 2010 e sempre teve boas relações com os países árabes.









Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias para compartilhar pró-esquerda e contra Bolsonaro

Clique aqui para entrar em nosso grupo de Telegram



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians