3592 visitas - Fonte: Brasil247
O colombiano que foi escolhido para o Ministério da Educação, Ricardo Vélez Rodriguez, é um entusiasta do golpe militar de 1964. Ele escreveu em seu blog um texto no qual diz que o dia 31 de março de 1964 é "uma data para lembrar e comemorar". Vélez Rodriguez compara o golpe de 1964 a outros eventos históricos, como do "dia do fico", em que dom Pedro se nega a deixar o Brasil e voltar a Lisboa.
O blog tem o nome de Rocinante (o cavalo de Quixote de La Mancha universal de Miguel de Cervantes). Em outro trecho do artigo, o novo ministro ataca o PT e defende o golpe e o regime militar: "nos treze anos de desgoverno lulopetista os militantes e líderes do PT e coligados tentaram, por todos os meios, desmoralizar a memória dos nossos militares e do governo por eles instaurado em 64." -aqui o blog do novo ministro.
E acrescenta, em outro trecho: "a malfadada ’Comissão da Verdade’ que, a meu ver, consistiu mais numa encenação para ’omissão da verdade’, foi a iniciativa mais absurda que os petralhas tentaram impor."
Em outro artigo no blog, de 7 de novembro, o novo ministro já reconhecia-se candidato ao cargo. No texto, intitulado "Um roteiro para o MEC", Vélzes Rodiguez anunciava ter sido "indicado para a possível escolha, pelo Senhor Presidente eleito Jair Bolsonaro, como ministro da Educação" a agradecia seu padrinho, "o professor e amigo Olavo de Carvalho".
Trata-se de um breve programa para o Ministério da Educação, e indica que o cenário é de obscurantismo à frente. Eis como ele apresentou a educação pública no país: "um sistema de ensino alheio às suas vidas e afinado com a tentativa de impor, à sociedade, uma doutrinação de índole cientificista e enquistada na ideologia marxista, travestida de ’revolução cultural gramsciana’, com toda a coorte de invenções deletérias em matéria pedagógica como a educação de gênero, a dialética do ’nós contra eles’ e uma reescrita da história em função dos interesses dos denominados ’intelectuais orgânicos’, destinada a desmontar os valores tradicionais da nossa sociedade, no que tange à preservação da vida, da família, da religião, da cidadania, em soma, do patriotismo". Em linha com Bolsonaro, ele usou o texto para desferir pesados ataques ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Em outro artigo, posicionou-se "contra o globalismo politicamente correto que adotou a maluca proposta da ’educação de gênero’". E defendeu abertamente o movimento Escola sem Partido.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.