logo

26/11/2018 17:51

Bolsonaro perde a credibilidade com mercado, dólar dispara e chega a quase 4 reais; Bolsa cai

0 0 0 0

Apesar dos elogios rasgados à equipe econômica do futuro governo, repleta de Chicago Boys, o efeito da eleição de Jair Bolsonaro sobre o mercado, especialmente no câmbio, se esgotou.



O dólar vem operando em alta nas últimas quatro semanas e já está acima do nível anterior ao primeiro turno, de R$ 3,83. O Ibovespa ainda se mantém acima do nível pré-eleição, mas se distanciou do recorde. O mercado de juros é o onde o otimismo está mais resiste, graças ao recuo da inflação.



Um dos motivos para o comportamento do câmbio é o aumento da volatilidade externa, com a combinação de riscos como o de alta dos juros americanos, da guerra comercial entre EUA e China e, mais recentemente, a queda livre do petróleo.

Nesta segunda, especificamente, o real tem desempenho pior que outros ativos também diante das incertezas sobre a relação entre Bolsonaro e o Congresso, que poderiam prejudicar a votação das reformas, diz o estrategista.

O efeito Bolsonaro nos ativos financeiros locais "está sumindo", diz Danny Fang, estrategista de câmbio do BBVA. De acordo com Fang, politicamente os obstáculos são altos e muitos investidores continuam não convencidos de que muitas das políticas do novo governo poderão ser aprovadas pelo Congresso.

A perda de fôlego da moeda brasileira ocorre justamente num momento em que os efeitos da eleição começam a despontar na economia real.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: DECRETO 10.047: Governo Bolsonaro está monitorando TODOS os cidadãos brasileiros:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


17937 visitas - Fonte: Infomoney

Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians