Alexandre Frota será processado por ofender juíza que o condenou

Portal Plantão Brasil
22/12/2018 16:34

Alexandre Frota será processado por ofender juíza que o condenou

0 0 0 0

2085 visitas - Fonte: Brasil247

O deputado federal eleito e ex-ator pornô Alexandre Frota (PSL-SP) será processado pelo Ministério Público por ofensas à juíza federal Adriana Freisleben de Zanetti, da 2ª Vara de Osasco.







Após ser condenado por atribuir falsamente uma frase sobre pedofilia ao deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), Frota se manifestou no Facebook, colocando em dúvida a imparcialidade da magistrada atribuindo a ela vinculação partidária. "A justiça de Osasco reduto do PT me condenou (sic)", diz o texto de apresentação que fez ao compartilhar a notícia da sentença.



Ao saber da agressão, a magistrada lçevou a situação ao Ministério Público, que instaurou uma investigação sobre injúria funcional, quando o agente público é insultado ao desempenhar sua função. A juíza Adriana Zanetti também irá processar o futuro deputado na esfera cível, por danos morais.







A Associação dos Juízes Federais (Ajufe) divulgou nota em apoio à magistrada dizendo que repudia "as agressões e reitera total apoio à magistrada". "O respeito às decisões judiciais e ao Poder Judiciário é fundamental para a preservação do Estado Democrático de Direito", diz a carta assinada pelo presidente Fernando Mendes.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians