Alvo dos maiores protestos da história em seu país, premiê da Hungria, chamado de Bolsonaro europeu, vem à posse de Jair

Portal Plantão Brasil
27/12/2018 11:09

Alvo dos maiores protestos da história em seu país, premiê da Hungria, chamado de Bolsonaro europeu, vem à posse de Jair

0 0 0 0

1834 visitas - Fonte: Brasil247

Depois de finalmente confirmada - após idas e vindas do governo israelense - a presença do premiê israelense Benjamin Netanyahu na posse de Bolsonaro ganha um reforço de peso no quesito ’fascistas globais’: o premiê ultranacionalista da Hungria Viktor Orbán confirmou presença. Dentre os sul-americanos, Sebastián Piñera (Chile), Iván Duque (Colômbia) e Mario Abdo (Paraguai) confirmaram presença.







A reportagem do jornal Valor destaca que "o argentino Maurício Macri, inicialmente desdenhado pelo novo governo e pelo futuro ministro Paulo Guedes (Economia), trocou a posse por uma visita ainda em janeiro. O uruguaio Tabaré Vázquez e o peruano Martín Vizcarra completam a lista regional. Estava em aberto a vinda do boliviano Evo Morales - único governante da esquerda latina a não ser desconvidado pelo futuro governo, que excluiu os ditadores de Venezuela e Nicarágua e o dirigente de Cuba, embora tenha mantido outros autocratas na lista."







E acrescenta: "mas se Orbán, que enfrenta protestos nas ruas, participará da posse, a Itália preferiu enviar o ministro da Agricultura, Gianmarco Centinaio, apesar da simpatia do ministro do Interior e número dois do governo, Matteo Salvini, pelo eleito. Da Europa também virá o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Souza, cujo filho vive no Brasil, mas não o premiê, António Costa. Países da Europa Ocidental têm rejeitado associar-se a Bolsonaro, que provoca polêmica ao desprezar acordos apoiados por eles como o de Paris sobre o clima e o de migrações, e imitar Donald Trump."



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians