5997 visitas - Fonte: Brasil247
247, com Sputnik - O presidente Jair Bolsonaro expressou nesta quinta-feira (3) preocupação com as recentes manobras militares da Rússia na Venezuela, de acordo com declarações feitas durante uma entrevista de televisão.
"A Rússia fez manobras na Venezuela. Sabemos a intenção da ditadura de [Nicolás] Maduro e o Brasil tem que se preocupar com isso, declarou Bolsonaro em entrevista ao SBT.
Ele se queixou do "abandono" das Forças Armadas nacionais. "Nos últimos 24, 25 anos, nossas Forças Armadas foram abandonadas por uma questão política", afirmou.
A afirmação dele é outra mentira, que não foi desmentida pela mídia (que o ajuda a disseminar fake-news deste tipo). Os governos Lula e Dilma foram os que mais investiram nas Forças Armadas em toda a história e até o governo FHC, que pouco investiu, fez mais que a ditadura. Apesar da ditadura ter sido militar, foi o período onde as Forças Armadas foram sucateadas e menos tiveram investimentos.
Bolsonaro afirmou também que no Brasil as Forças Armadas são o "último obstáculo" para o avanço do socialismo.
Sobre a Venezuela, o presidente do Brasil foi além, dizendo que o ex-presidente Hugo Chávez conseguiu impor um regime de força, "corrompendo, subornando e desmoralizando as Forças Armadas", e que a ex-presidente brasileira Dilma Rousseff (2011-2016) fez o mesmo no Brasil.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.