logo

8/1/2019 07:42

Corruptos unidos: PSDB de Aécio e Serra apoiará Bolsonaro para eleger Rodrigo Maia à presidência da Câmara dos deputados

0 0 0 0

O apoio de Jair Bolsonaro a Rodrigo Maia suscitou desconforto entre sues seguidores de redes sociais, uma vez que é a entrada do bolsonarismo à realpolitik. Some-se, agora, a aglutinação fisiológica clássica com PSDB e PR apoiando o deputado do DEM para a recondução na casa. À medida que cresce o apoio a Maia, crescem também os problemas adicionais para Boslonaro, que terá de negociar com cada vez mais segmentos políticos, sua conhecida fraqueza.



A reportagem do jornal O Estado de S. Paulo destaca que "em campanha pela reeleição à presidência da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-SP) ampliou o apoio dos partidos à sua candidatura, com a adesão do PR e do PSDB. No mesmo dia, um de seus adversários na disputa, o emedebista Fábio Ramalho (MG), se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro e ofereceu votar "de graça", sem "toma lá, dá cá", a reforma da Previdência."



E explica: "o Partido Progressista deve oficializar o apoio a Maia nesta terça-feira, em um anúncio a ser feito pelo líder da legenda na Casa, o deputado José Rocha (PR-BA). O partido elegeu 33 deputados na eleição do ano passado, a sexta maior bancada. Em troca do apoio, Rocha negociou a continuidade do deputado Fernando Giacobo (PR-PR) na primeira- secretaria da Câmara."

A matéria ainda acrescenta: "até então, cinco legendas haviam declarado apoio à recondução do democrata ao cargo. Com PSL – partido de Bolsonaro que elegeu a segunda maior bancada, com 52 deputados –, PRB, PSD e PPS, além do DEM, Maia teria a possibilidade de 153 votos dos 513 deputados. As bancadas do PR e do PSDB fazem o número subir para 215."

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: DECRETO 10.047: Governo Bolsonaro está monitorando TODOS os cidadãos brasileiros:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


9534 visitas - Fonte: Brasil247

Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians