logo

11/1/2019 07:54

Bolsonaro NÃO AUTORIZOU execução de dívida da Globo; é fake-news da turma dele

0 0 0 0

O Estadão Verifica informa que é falsa a notícia de que Jair Bolsonaro autorizou a execução de uma dívida da TV Globo no valor de R$ 358 milhões.



O boato, enviado por leitores, afirma erroneamente que Bolsonaro publicou uma decisão do Diário Oficial da União na terça-feira, 8, acionando a Receita Federal para iniciar a execução do débito. No entanto, não há qualquer referência à Globo na publicação na data informada.



O texto ainda diz que a dívida estaria relacionada à aquisição dos direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2002. Essa acusação já tem circulado desde 2013 e, em 2015, a Rede Globo publicou nota em que esclarece o caso e informa ter pagado os tributos referentes.

A publicação também informa que a obrança de dívidas não é de competência do presidente.

OPINIÃO THIAGO DOS REIS: O texto pró-Bolsonaro foi criado por um site de fake-news ligado ao presidente para fazer marketing dele na esquerda. Ele sabe que a esquerda odeia a Globo e que passaria a ter menos antipatia por ele caso ele abra fogo contra a emissora. A verdade é que os dois estão JUNTOS. O corte de verbas que ele ameaça é dinheiro de troco pra Globo. Não equivale a nem 2% da receita da empresa. Se ele corta as verbas por um lado, ele pode conceder benefícios por outro lado que valem muito mais para a Globo. Ele pode também conceder benefícios a patrocinadores da Globo. Quem assiste aos noticiários vê que a Globo não dá destaque nenhum à mamata que está rolando no governo Bolsonaro, onde ele e Mourão indicam amigos, parentes, blogueiros, etc.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: DECRETO 10.047: Governo Bolsonaro está monitorando TODOS os cidadãos brasileiros:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


13980 visitas - Fonte: -

Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians