PDT de Ciro e PC do B de Manuela D’Ávila confirmam que vão se aliar ao PSL de Bolsonaro para eleger Rodrigo Maia presidente da Câmara

Portal Plantão Brasil
16/1/2019 06:56

PDT de Ciro e PC do B de Manuela D’Ávila confirmam que vão se aliar ao PSL de Bolsonaro para eleger Rodrigo Maia presidente da Câmara

0 0 0 0

2803 visitas - Fonte: Brasil247

Após reunião entre parlamentares e a Executiva Nacional do partido, o PCdoB decidiu, no início da noite desta terça-feira (15), indicar apoio à candidatura de Rodrigo Maia (DEM-RJ) para a presidência da Câmara. Com a resolução, o partido de Manuela D’Ávila se une ao PDT de Ciro Gomes, que também optou pelo apoio a Maia no último final de semana.







A composição para reeleger o deputado carioca como presidente da Casa causou revolta em parte dos militantes do PDT e também do PCdoB uma vez que isso significa se colocar ao lado do PSL de Jair Bolsonaro, que também apoia Maia.







Em vídeo divulgado nas redes sociais, no entanto, a presidenta do PCdoB, Luciana Santos, pondera que Rodrigo Maia tem cumprido acordos com o partido nos últimos anos e que "o momento é de fazer composições políticas que permitam que nosso combate, debate de ideias e resistência possam se desenvolver", já que uma candidatura de um parlamentar de esquerda seria praticamente inviável.



OPINIÃO THIAGO DOS REIS: NADA, absolutamente NADA justifica a união de um partido que se diz de esquerda com a direita corrupta que quer saquear o Brasil. Maia votou e articulou votos do DEM a favor da entrega do pré-sal, Maia é a favor da reforma da Previdência mais dura, Maia é contra retirar regalias de deputados e de militares. E, principalmente, Maia é amigo de Onyx Lorenzoni, braço-direito de Bolsonaro. Do PDT a gente já não esperava grandes coisas, mas o PC do B decepciona todo o campo progressista e mostra a sua cara.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians