Ação na Justiça quer derrubar mamata do filho de Mourão no Banco do Brasil

Portal Plantão Brasil
17/1/2019 09:45

Ação na Justiça quer derrubar mamata do filho de Mourão no Banco do Brasil

0 0 0 0

2122 visitas - Fonte: Jornal GGN

A coluna de Mônica Bergamo, publicada na Folha, informa que uma ação popular pede que a Justiça barre a nomeação de Antônio Hamilton Rossell Mourão, filho do vice-presidente Hamilton Mourão, à assessoria especial do presidente do Banco do Brasil (BB). A ação, protocolada na terça (15), será julgada pela 7ª Vara da Fazenda Pública do DF.







De acordo com a publicação, o documento alega que existe “correlação direta entre a nomeação” com ascensão de Mourão ao cargo de vice e afirma que houve nepotismo, já que o vice “exerce incontestável ascendência sobre a presidência do Banco do Brasil”.







O BB afirma que a “nomeação atende aos critérios previstos na legislação e nas normas internas do banco”, finaliza a publicação.



A associação de funcionários do Banco do Brasil está revoltada com a nomeação. Além de não ter qualificação técnica para o cargo, o filho de Mourão pulou 8 posições na hierarquia do banco.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians