Luiz Fux criou foro privilegiado antecipado: vale até antes do mandato começar

Portal Plantão Brasil
17/1/2019 20:47

Luiz Fux criou foro privilegiado antecipado: vale até antes do mandato começar

0 0 0 0

2421 visitas - Fonte: Brasil247

or Luis Costa Pinto, do Jornalistas pela Democracia - Luiz Fux criou, aos 17 dias de janeiro de 2019, o "foro privilegiado ad hoc". Ou seja, o foro privilegiado destinado exclusivamente a um futuro senador ainda não empossado cuja finalidade exclusiva é protelar a investigação sobre o rachuncho (racha, rachid, divididinha) corrupto, ilegal, desonesto e sorrateiro por meio do qual o filho do presidente, Flávio Bolsonaro, permitia (na melhor das hipóteses) que seu funcionário Fabrício Queiroz ficasse com a maior parte dos salários de outros funcionários de seu gabinete parlamentar e desse a esse montante - R$ 1,2 milhão no ano de 2018 - uma destinação suspeita. Ao menos R$ 24 mil foram parar, por meio de cheque, na conta da madrasta de Flávio, a senhora Michele Bolsonaro.







Punto y basta.



É disso que se trata.







Flávio Bolsonaro não podia se beneficiar do foro privilegiado concedido aos senadores uma vez que ele não é senador. E se usou o mandato futuro para obter vantagem judicial ele usurpou a delegação que o povo do Rio lhe concedeu – isso é quebra de decoro no exercício do mandato. Se ele usou o mandato futuro para reivindicar um foro que Fux lhe concedeu ilegalmente a fim de protegê-lo de eventual crime concedido antes do exercício do mandato, logo, ele mesmo está admitindo que pode responder no mandato de senador por quebra de decoro em função de crime pretérito. Certo? Quem está doido, eu ou Fux to go (o ministro que dá decisões ad hoc)?



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians