logo

21/1/2019 17:57

Embaixador da Alemanha se encontra com Mourão e pede explicações sobre atitudes de Bolsonaro

0 0 0 0

As propostas do governo de Jair Bolsonaro (PSL) em relação ao meio ambiente e direito humanos preocupam chefes de estado de diversos países. em viagem à Suíça, para participar do Fórum Mundial de Davos, Bolsonaro apenas teceu comentários para criticar a Venezuela e o governo de Nícolas Maduro. Enquanto isso, nesta segunda-feira (21), o embaixador da Alemanha no Brasil, Georg Witschel, se encontrou com o presidente em exercício, general Hamilton Mourão, para dizer a reputação do Brasil com o governo Bolsonaro não é boa e que o governo precisa adotar políticas públicas que expliquem melhor à comunidade internacional as intenções da nova gestão nas áreas de direitos humanos e clima.



"Acho que é importante que o governo faça uma política pública que explique as intenções, as reformas e também explique que os direitos humanos, a luta contra a mudança climática continuará. Estou otimista, mas temos afazeres juntos", afirmou o embaixador ao sair do encontro.



Ele disse que a reputação do Brasil na imprensa e em partes da sociedade alemã, "pode ser meio errada", e o governo precisa "melhorar esta reputação".

"Há uma preocupação em partes da nossa sociedade, com muitas mídias. O que nós queremos é cooperar e medir o novo governo segundo os atos, segundo os fatos e não segundo os tweetes as palavras durante a campanha", destacou o embaixador alemão.

Bolsonaro disse que tiraria o Brasil do Acordo do Clima de Paris se fosse eleito. O tratado internacional tem o objetivo de reduzir a emissão de gases de efeito estufa. Após tomar posse, voltou atrás e disse que só vai sair se o acordo não for alterado.

Segundo o embaixador alemão, no encontro com Mourão a questão climática foi o tema central. Ele lembrou ao governo brasileiro aque o país tem um portífolio de cooperação que envolve cerca de 1,5 bilhão de euros (cerca de R$ 6 bilhões", sendo que parte desses recursos são destinados ao Fundo Amazônia.

De acordo com Witschel, há uma apreensão sobre um eventual término da "luta contra a mudança do clima", o que resulta em uma "opinião pública bastante crítica".

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



Clique aqui para entrar em nosso grupo de Telegram

VÍDEO: STF vê momento certo para soltar Lula e Vaza Jato de hoje prova mais crimes de Deltan:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


37251 visitas - Fonte: Brasil247

Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians