Cirurgia de Bolsonaro começou às 6h30 e Mourão assume a presidência novamente

Portal Plantão Brasil
28/1/2019 08:15

Cirurgia de Bolsonaro começou às 6h30 e Mourão assume a presidência novamente

0 0 0 0

1568 visitas - Fonte: Brasil247

A cirurgia para retirada de uma bolsa de colostomia de Jair Bolsonaro começou por volta de 6h30 desta segunda-feira (28) no hospital Albert Einstein, em São Paulo, segundo informou o hospital. A Secretaria de Comunicação do governo confirmou o início da cirurgia às 07h04. A estimativa é de duração é de três horas. O vice, general Hamilton Mourão, assumiu interinamente a Presidência da República e permanecerá no cargo no mínimo pelas 48 horas que se seguirão à cirurgia.







O presidente foi internado na manhã de domingo (27) para a realização de exames pré-operatórios e após resultados mostrarem normalidade de sua saúde, o procedimento foi confirmado.



Esta é a terceira vez que Bolsonaro é operado desde que foi alvo de uma facada durante a campanha, em setembro de 2018.







O Gabinete de Segurança Institucional montou uma estrutura provisória no mesmo andar do quarto do presidente para que ele possa manter a rotina de despachos. É sintomático que a iniciativa seja do GSI e não da Secretaria Geral da Presidência ou do Gabinete Civil.



Bolsonaro deve reassumir a Presidência na quarta (30) e deve permanecer internado até meados da próxima semana. Os médicos estimam um período de dez dias para recuperação.



A cirurgia é comandada pelo gastroenterologista Antonio Luiz Macedo. Estão na sala de cirurgia mais oito profissionais, cirurgiões auxiliares, instrumentadora, anestesistas, enfermeira e técnicos de enfermagem.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians