Mourão descarta guerra contra Venezuela e irrita bolsonaristas

Portal Plantão Brasil
31/1/2019 16:58

Mourão descarta guerra contra Venezuela e irrita bolsonaristas

0 0 0 0

3400 visitas - Fonte: Brasil247

O vice-presidente Hamilton Mourão disse nesta quinta-feira (31) que o Brasil pode adotar "pequenas sanções" para aumentar a pressão para que sejam adotadas medidas sobre o agravamento da crise na Venezuela.







Ele reiterou que o Brasil não vai intervir na política interna do vizinho. Segundo ele, a possibilidade de bloqueio de bens de autoridades venezuelanas no Brasil "é uma solução que pode ser aventada".







"Podemos adotar essas pequenas sanções, mas não vamos cruzar uma linha que a gente sabe como começa, mas não sabe onde termina", afirmou, ao destacar a posição do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.



Mourão acredita que a solução para a crise venezuelana está próxima. De acordo com ele, a indicação do desfecho é a decisão de hoje da União Europeia que reconheceu o deputado federal Juan Guaidó como presidente legítimo da Venezuela e recomendou aos países da região seguirem o mesmo sentido.



Para o vice-presidente, a questão venezuelana só será resolvida quando "as Forças Armadas venezuelanas se derem conta de que não dá para continuar da forma como está".



Aliados de Bolsonaro já estão perdendo a paciência com as declarações de Mourão, que vão na direção contrária do que diz Jair Bolsonaro. O presidente entraria numa guerra se fosse mandado pelos EUA, já Mourão, não.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians