logo

11/2/2019 09:05

Onyx quer liberar porte de arma em aviões

0 0 0 0

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), que deixou o cargo no final da semana passada para uma volta rápida à Câmara dos Deputados, reapresentou proposta de decreto legislativo com o objetivo de suspender uma resolução da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) que limita as pessoas autorizadas a embarcar com armas em aviões. Para apresentar novamente o texto, Onyx foi exonerado temporariamente do cargo de ministro na quinta-feira (7).



Segundo a proposta que Onyx e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) querem suspender, só podem entrar armados em aeronaves os agentes públicos que comprovem estar realizando escolta de autoridades, testemunhas e passageiros em custódia. A resolução prevê que a comprovação da necessidade de portar a arma durante a viagem devem ser feita com a apresentação de documentos à Policia Federal. Os relatos foram publicados no jornal O Globo.



De acordo com os dois parlamentares, as regras estabelecidas "dificultariam sobremaneira o trabalho de agentes de segurança, criando barreiras desnecessárias e até abusivas".

Onyx e Eduardo Bolsonaro também afirmam que a agência extrapolou suas prerrogativas ao legislar sobre esse assunto. Os dois entendem que é dever do Ministério da Justiça e do Exército regulamentar o transporte de armamentos.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



Clique aqui para entrar em nosso grupo de Telegram

VÍDEO: Lula sabe que será solto, seu novo Habeas Corpus não dá outra saída ao STF:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


2847 visitas - Fonte: Brasil247

Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians