logo

19/2/2019 17:06

Graças à Reforma Trabalhista, Ford vai demitir 2800 trabalhadores para lucrar mais

0 0 0 0

Mais antiga fábrica em operação da Ford no Brasil, a planta de São Bernardo do Campo (SP), que hoje produz caminhões e também o modelo Fiesta, será fechada ao longo de 2019, segundo comunicado da companhia. O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC estima que 2,8 mil trabalhadores serão demitidos. Nota da empresa diz que o fim da operação representa "um importante marco para o retorno à lucratividade sustentável de suas operações na América do Sul".



De acordo com a montadora, o fechamento da fábrica de São Bernardo se junta a outras iniciativas recentes que fazem parte da reestruturação em andamento na América do Sul, como redução em mais de 20% dos custos referentes ao quadro de funcionários e à estrutura administrativa em toda a região, informou o Estadão Conteúdo.

A redução só é possível graças à Reforma Trabalhista, que diminui muito os encargos pagos para demitir funcionários. A reforma, que foi aprovada por Bolsonaro, entrou em vigor no ano passado.



"Sabemos que essa decisão terá um impacto significativo sobre os nossos funcionários de São Bernardo do Campo e, por isso, trabalharemos com todos os nossos parceiros nos próximos passos", disse o presidente da montadora para a América do Sul, Lily Watters, no comunicado.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: DECRETO 10.047: Governo Bolsonaro está monitorando TODOS os cidadãos brasileiros:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


20175 visitas - Fonte: Brasil247

Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians