8940 visitas - Fonte: Brasil247
Depois de classificar todas as reportagens que criticam decisões de seu governo de "fake news", o presidente Jair Bolsonaro (PSL) chamou hoje uma matéria publicada pela Folha de São Paulo de mentirosa, ainda que a matéria tenha se baseado em informações do Diário Oficial do Governo Federal.
Segundo a matéria, o coronel Didio Pereira de Campos, ex-chefe da assessoria de imprensa do Exército, comandará uma nova estrutura chamada Comunicação Global, que ficará responsável pelo monitoramento das redes sociais, publicidade oficial e criação de conteúdo. Sua nomeação foi publicada no Diário Oficial nesta segunda (11) para o cargo de Diretor do Departamento de Publicidade da Secretaria de Publicidade e Promoção da Secom, e foi assinada pelo ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.
Bolsonaro respondeu "fakenews", em sua conta no Twitter, para a postagem do UOL, empresa do Grupo Folha.
Em seguida, quando a Folha noticiou que a nomeação feita para a estrutura de comunicação acusada de "fake news" por Bolsonaro estava publicada em Diário Oficial, o presidente voltou a atacar o veículo.
"A 1ª chamada fala sobre um novo coordenador das redes sociais após "polêmicas", induzindo o leitor a associar meu perfil pessoal à notícia. Essa muda o foco da minha resposta à desinformação da 1ª para a nomeação de um novo servidor. É a Fake News da Fake News!", disparou.
Nota do PLANTÃO: O próprio governo nomeou o coronel. Então não tem o que desmentir, a nomeação foi assinada pelo próprio Bolsonaro e constou no Diário Oficial. Quando ele diz que é fake-news, está desmentindo a si mesmo.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.