5169 visitas - Fonte: -
O governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) nomeou 1 ex-deputado federal delatado pela Odebrecht para 1 cargo na Casa Civil, com salário de R$ 16,9 mil por mês. A nomeação foi enviada pelo ministro da Casa Civil Onyx Lorenzoni e publicada no Diário Oficial da União de 4ª feira (13.mar.2019).
O ex-deputado é Abelardo Lupion (DEM-PR), que entra para o cargo de”assessor especial da secretaria especial para a Câmara dos Deputados da Casa Civil da Presidência da República”. Lupion foi indicado por 1 executivo da Odebrecht em delação premiada. É acusado de receber R$ 250 mil em caixa 2 nas eleições de 2010 e 2012. Na ocasião, não fez declaração do que recebeu.
Portaria nº 1.405 do Diário Oficial da União publicado na 4ª feira 13.03.2019

Lupion foi congressista por 7 legislaturas, a última com fim em 2015. Durante os mandatos ganhou notoriedade pela atuação na bancada ruralista. Ele é pai do deputado Pedro Lupion (DEM-PR), 1 dos vice-líderes do governo no Congresso.
A defesa do ex-deputado nega as acusações.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.