Após entregar base de Alcântara, pré-sal, e perder U$ 7 bi anuais em soja, Eduardo Bolsonaro diz que faltava carinho do Brasil para os EUA

Portal Plantão Brasil
20/3/2019 11:09

Após entregar base de Alcântara, pré-sal, e perder U$ 7 bi anuais em soja, Eduardo Bolsonaro diz que faltava carinho do Brasil para os EUA

0 0 0 0

4131 visitas - Fonte: diário do centro do mu

Reportagem de Jussara Soares no Globo informa que, elogiado publicamente ontem pelo presidente Donald Trump pela aproximação entre os dois países, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), o filho 03 do presidente Jair Bolsonaro, disse que faltava um “carinho” do Brasil aos Estados Unidos. Após ter sido apresentado por Bolsonaro ao ocupante da Casa Branca, Eduardo foi convidado pessoalmente pelo próprio Trump para a reunião no Salão Oval, segundo o assessor especial de Relações Internacionais da Presidência, Filipe Martins.







De acordo com a publicação, dessa forma, Eduardo apareceu sorridente nas imagens feitas na sala em que tradicionalmente os presidentes americanos se deixam fotografar nas primeiras saudações aos líderes estrangeiros em visita oficial. O chanceler Ernesto Araújo estava na Casa Branca, mas não apareceu na foto , diferentemente do conselheiro de Segurança Nacional de Trump, John Bolton, que, em pé, observava o encontro dos dois presidentes. De acordo com a assessoria de imprensa do Itamaraty, a previsão era de que Trump e Bolsonaro se reuniriam a sós, apenas com os intérpretes, e por isso o chanceler não entrou. Segundo o ministério, em uma reunião ampliada posterior, fora da vista do público, participaram todos os ministros brasileiros da comitiva, incluindo Araújo.







Ao chegar à Casa Branca, Eduardo Bolsonaro também chegou a cumprimentar Ivanka Trump, filha do presidente americano. Ela, no entanto, não acompanhou a conversa entre os dois mandatários. “É a maior potência do mundo, a maior potência militar, a economia número um. Uma crítica que eu faço há muito tempo: faltava um certo carinho do Brasil para olhar para os Estados Unidos. A gente tem muito a somar”, disse o deputado no Rose Garden da Casa Branca, onde os dois presidentes falaram à imprensa brasileira e americana ao final das quase duas horas em que estiveram juntos, completa o Jornal O Globo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians