Bolsonaro retruca Maia após receber mais críticas

Portal Plantão Brasil
27/3/2019 23:02

Bolsonaro retruca Maia após receber mais críticas

0 0 0 0

1914 visitas - Fonte: Uol

Em mais um episódio de confronto aberto entre o Executivo e o Congresso, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) rebateu hoje a declaração do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que disse que ele precisa "parar de brincar de presidir". Bolsonaro afirmou que a fala do deputado foi "irresponsável".



"Se foi isso mesmo que ele falou, eu lamento. Não é uma palavra de uma pessoa que conduz uma Casa", disse o presidente.



"É muita irresponsabilidade. Brincar... Vocês sabem: se alguém quiser que eu faça o que os presidentes anteriores fizeram, eu não vou fazer (...) Não existe brincadeira da minha parte, pelo contrário", disse Bolsonaro.



Bolsonaro falou hoje a jornalistas em São Paulo após uma reunião da Unibes (União Brasileiro-Israelita do Bem-Estar Social), em que apenas parte da imprensa teve a entrada permitida por assessores da Presidência presentes no local. Só equipes das TVs SBT, Record, Band, RedeTV! e Cultura acompanharam o evento e a entrevista.



O encontro teve como sede a casa de Elie Horn, ex-presidente da construtora Cyrela e filantropo, na zona sul de São Paulo.



Maia está "abalado"



Mais cedo, Rodrigo Maia (DEM-RJ) pediu o fim da "brincadeira" e disse que o país precisa ser levado a sério. Ele rebateu uma declaração anterior de Bolsonaro, que em entrevista hoje à TV Bandeirantes, afirmou que o deputado está "abalado" por questões pessoais. O padrasto da mulher de Maia, o ex-ministro Wellington Moreira Franco (MDB), ficou preso por quatro dias, após ser detido em um desdobramento da Operação Lava Jato no Rio. O emedebista foi solto ontem.



"Abalado estão os brasileiros que esperam desde janeiro que o Brasil comece a funcionar", disse Maia ao ser questionado sobre as declarações do presidente. "São 12 milhões de desempregados, capacidade de investimento diminuindo", citou.



"Está na hora de pararmos com esse tipo de brincadeira. Está na hora de ele [Bolsonaro] sentar na cadeira e, em conjunto, resolvermos os problemas do Brasil", disse Maia.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians