URGENTE: Dólar passou dos 4 reais; é o desgoverno Bolsonaro

Portal Plantão Brasil
28/3/2019 11:09

URGENTE: Dólar passou dos 4 reais; é o desgoverno Bolsonaro

0 0 0 0

4282 visitas - Fonte: -

O dólar comercial abriu em forte alta nesta quinta-feira, 28, e chegou a superar o patamar de 4 reais, com tensões políticas entre Executivo e Legislativo de volta ao foco, o que eleva a preocupação do mercado em relação à reforma da Previdência.







Às 9h26, o dólar avançava 0,59%, vendido a 3,978 reais na venda, tendo batido a marca de 4,0165 reais logo nos primeiros negócios. O dólar fechou pela última vez em 4 reais em 1º outubro do ano passado, às vésperas do primeiro turno da eleição.







Crise política



Durante a noite, o presidente da república, Jair Bolsonaro (PSL), e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), aumentaram o tom da discussão entre eles.





Em uma entrevista a José Luiz Datena na TV Bandeirantes, Bolsonaro questionou as críticas a condução política do seu governo “O que eu tenho feito de errado? Onde tem um ataque meu ao Congresso ou ao Rodrigo Maia?”. Em seguida, Maia retrucou, dizendo que Bolsonaro está “brincando de presidir o Brasil”.



Mais tarde, houve mais uma réplica do presidente, que lamentou a declaração do deputado. “Não é uma palavra de uma pessoa que conduz uma Casa. Muita irresponsabilidade.”



A relação entre Bolsonaro e o presidente da Câmara piorou na semana passada, quando Maia pressionou o presidente a trabalhar mais na articulação da reforma da Previdência.



O Banco Central anunciou que realizará nesta quinta-feira leilão de até 1 bilhão de dólares em operação de venda de moeda com compromisso de recompra, buscando colocar dinheiro novo no mercado e amenizar a pressão no dólar.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians