logo

24/4/2019 12:46

25% dos brasileiros devem ao cartão de crédito com juros de 270% ao ano, os maiores do mundo

0 0 0 0

Um em cada quatro brasileiros que fizeram uso do cartão de crédito acabou por entrar no crédito rotativo, que possui uma das taxas de juros mais altas do mercado, conforme levantamento feito pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).



Em fevereiro, a taxa média de juros anual cobrada para os usuários do cartão de crédito rotativo era de 286,9%, atrás apenas dos juros cobrados pelo cheque especial. Ainda segundo a pesquisa, a maior parte dos usuários utilizou o cartão de crédito para adquirir bens de primeira necessidade, como alimentos, e para pagar as contas do mês.

Segundo a pesquisa, antecipada pelo G1, 44% dos consumidores utilizaram algum tipo de modalidade de crédito no período. O cheque especial foi citado por 9% dos consumidores e os empréstimos e financiamentos foram utilizados por 7% e 5%, respectivamente. Outros 56% afirmaram não ter feito uso de nenhuma destas modalidades creditícias.



O levantamento apontou, também, que 76% vivem "no limite" do orçamento, com 45% se mantendo no "zero a zero", sem nenhuma sobra financeira. Outros 32% disseram possuir dívidas em atraso e somente 15% estão com algum tipo de folga financeira.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: DECRETO 10.047: Governo Bolsonaro está monitorando TODOS os cidadãos brasileiros:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


1902 visitas - Fonte: Brasil247

Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians