MP pede soltura de policiais que fuzilaram carro e mataram 2 pessoas

Portal Plantão Brasil
29/4/2019 23:50

MP pede soltura de policiais que fuzilaram carro e mataram 2 pessoas

0 0 0 0

2248 visitas - Fonte: Brasil247

O Ministério Público Militar (MPM) solicitou à Justiça Militar a libertação de nove militares que dispararam 81 vezes contra um veículo e mataram o músico Evaldo Rosa e do catador Luciano Macedo, em Guadalupe , na Zona Norte do Rio.







Segundo o jornalista Rafael Soares, do jornal O Globo, o subprocurador-geral da Justiça Militar Carlos Frederico de Oliveira Pereira disse em seu parecer sobre o caso que "não subsiste o risco à disciplina militar" da parte dos acusados.



De acordo com Pereira, não houve descumprimento das regras de engajamento — normas sobre uso da força por militares — porque "o homicídio aconteceu quando tentavam salvar um civil da prática de um crime de roubo".







Estão presos o tenente Ítalo da Silva Nunes Romualdo, o sargento Fábio Henrique Souza Braz da Silva e soldados Gabriel Christian Honorato, Matheus Santanna Claudino, Marlon Conceição da Silva, João Lucas da Costa Gonçalo, Leonardo Oliveira de Souza, Gabriel da Silva de Barros Lins e Vítor Borges de Oliveira. Todos os militares são lotados no 1º Batalhão de Infantaria Motorizado, na Vila Militar.



Os nove militares atualmente presos vão responder pelos homicídios das duas vítimas e pelas tentativas de homicídio contra os quatro parentes de Evaldo que estavam no carro. A denúncia ainda será apresentada à Justiça pelo MPM.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians