6226 visitas - Fonte: bandab
Um grupo com pelo menos 300 manifestantes, a maioria estudantes, estava reunido por volta das 8h30 próximo ao Colégio Militar do Rio (CMRJ), onde o presidente Jair Bolsonaro participa de cerimônia alusiva aos 130 anos da instituição na manhã desta segunda-feira, 6. O protesto é contra o corte de verbas na Educação anunciado pelo governo federal na semana passada.
Quase a totalidade dos manifestantes é formada por alunos de instituições federais, em especial dos Colégios Pedro II, Cefet e Instituto Federal, além de alunos de universidades, como UFRJ. Além deles, um grupo carrega bandeiras e faixas da Frente Internacionalista dos Sem Teto. Uma manifestante veste uma camiseta com a inscrição “Lula Livre”.
O ato é acompanhado por guardas municipais e por integrantes da Polícia do Exército – a Força montou um forte esquema de segurança no local. Nenhum incidente havia sido registrado até a publicação desta nota.
Muitos dos estudantes destes institutos eram bolsonaristas, e agora estão desesperados pois seus futuros estão em jogo: a maioria dos institutos federais vai fechar:


Que mensagem você deixaria para estes bolsonaristas?
E que mensagem deixaria para os estudantes que não votaram em Bolsonaro mas estão pagando o pato por conta dos colegas burros?
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.