Sem ter nada pra mostrar, Doria gasta dobro do permitido com publicidade e pode ser cassado

Portal Plantão Brasil
12/5/2019 12:25

Sem ter nada pra mostrar, Doria gasta dobro do permitido com publicidade e pode ser cassado

0 0 0 0

2185 visitas - Fonte: Brasil247

Uma auditoria realizada pelo Tribunal de Contas do Município de São Paulo aponta que o governador paulista João Doria, do PSDB, gastou com publicidade oficial no ano passado mais do que o permitido pela legislação, quando era prefeito da cidade.







"No primeiro semestre de 2018, a prefeitura paulistana desembolsou cerca de R$ 73,8 milhões com propaganda, 122% a mais do que o permitido pela lei federal 9.504/97", informa o jornalista Rogério Gentile, em reportagem publicada na Folha de S. Paulo. "Pela lei, nos primeiros seis meses de ano eleitoral, o agente público não pode aplicar em publicidade mais do que o que foi gasto na média dos últimos três anos, considerando também o mesmo semestre. Se tivesse observado a média, de acordo com os cálculos feito pelos auditores do TCM, a cidade de São Paulo teria despendido no máximo R$ 33,3 milhões no setor", aponta.







Como penalidade, a lei estabelece que no caso de descumprimento da regra, o candidato beneficiado ficará sujeito à cassação do registro ou do diploma. A assessoria de imprensa de Doria afirma que "todas as ações praticadas na gestão municipal na área de comunicação foram legais e respaldadas tecnicamente".



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians