logo

12/5/2019 17:27

Bolsonaro diz que prometeu indicar Moro ao STF; foi em troca da prisão de Lula?

0 0 0 0

O presidente Jair Bolsonaro disse ter "um compromisso" com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, para indicá-lo para ocupar a vaga que será aberta no próximo ano com a aposentadoria do ministro Celso De Mello do Supremo Tribunal Federal (STF). "Tenho um compromisso com ele (ministro Sérgio Moro). A primeira vaga (do STF) que vier é dele. Vou honrar o compromisso com ele, caso ele queira", disse Bolsonaro em entrevista à Rádio Bandeirantes. "Acho que todo o Brasil vai aplaudir um homem como o Moro no STF", completou.



Moro, que acabou recuando de um possível pedido de demissão caso tivesse seus poderes esvaziados – o que acabou confirmado com a transferência do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) da sua pasta para o Ministério da Economia (leia no Brasil 247) – já havia adiantado anteriormente que ser indicado para o STF seria como "ganhar na Loteria.



Celso de Mello deverá deixar o STF em 2020 devido a aprovação, em 2015, da chamada PEC da Bengala, que ampliou de 70 para 75 anos a idade de aposentadoria compulsória para o funcionalismo público. Além de Moro, Bolsonaro também poderá indicar um membro para a Corte durante o seu mandato, já que o ministro Marco Aurélio deverá se aposentar em julho de 2021, após completar 75 anos.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



Clique aqui para entrar em nosso grupo de Telegram

VÍDEO: Lula sabe que será solto, seu novo Habeas Corpus não dá outra saída ao STF:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


7452 visitas - Fonte: Brasil247

Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians