logo

14/5/2019 12:09

Fracasso total: governo admite PIB negativo no 1º trimestre, algo que não acontecia há 3 anos

0 0 0 0

Banco Central apontou uma probabilidade relevante de que a economia brasileira tenha recuado ligeiramente no primeiro trimestre deste ano sobre os três meses anteriores, mas manteve o discurso de que precisa de tempo para analisar a fundo o quadro antes de eventual mudança na rota dos juros, incluindo nessa equação o impacto das reformas na economia.



Em sua ata do Copom (Comitê de Política Monetária), publicada nesta terça-feira, o BC enfatizou que o sucesso das reformas, em especial de natureza fiscal, desempenha um papel fundamental sobre a atividade, numa provável referência à importância da reforma da Previdência nesse contexto.



"O processo de recuperação gradual da atividade econômica sofreu interrupção no período recente, mas o cenário básico contempla sua retomada adiante", trouxe o BC.

Economistas têm sucessivamente revisado para baixo sua expectativa para o desempenho do PIB (Produto Interno Bruto) neste ano. A projeção mais atual, segundo a pesquisa Focus do BC, é de uma expansão de apenas 1,45%.



Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



Clique aqui para entrar em nosso grupo de Telegram

VÍDEO: Lula sabe que será solto, seu novo Habeas Corpus não dá outra saída ao STF:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


6369 visitas - Fonte: Folha

Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians