logo

10/6/2019 15:04

STF convoca sessão extraordinária após escândalo da Vaza Jato: Lula pode ser solto

0 0 0 0

O Supremo Tribunal Federal (STF) anunciou hoje a convocação de sessão extraordinária para as duas turmas do tribunal. Mantendo o da segunda e confirmando o da primeira turma. Os processos da Lava Jato são, normalmente, julgados na segunda turma, porém, o STF já recebeu o material dos vazamentos publicados pelo The Intercept Brasil. A decisão antecipou do dia 18 para o dia 11 (amanhã) a sessão. O site do Supremo comunicou:



“Os presidentes da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux, e da Segunda Turma, ministro Ricardo Lewandowski, determinaram o cancelamento da sessão ordinária agendada para o dia 18 de junho e convocaram sessão extraordinária para a próxima terça-feira, 11 de junho. A Primeira Turma reúne-se a partir das 9h e, a Segunda, às 9h30. A sessão ordinária do período vespertino, na mesma data, permanece inalterada para ambos os colegiados.”



LULA SOLTO

Está nas mãos de Gilmar Mendes um habeas corpus que pede a soltura de Lula com base na suspeição de Sérgio Moro. Ele pediu vistas da votação do HC no dia 5 de dezembro, após Cármen Lúcia e Fachin votarem contra a soltura de Lula. Além de Gilmar, faltam os votos de Lewandowski e Celso de Mello.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



Clique aqui para entrar em nosso grupo de Telegram

VÍDEO: STF vê momento certo para soltar Lula e Vaza Jato de hoje prova mais crimes de Deltan:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


7629 visitas - Fonte: apostagem

Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians