logo

16/6/2019 11:27

Agrotóxico que diminui o pênis é produzido em larga escala no Brasil e é proibido em 182 países

0 0 0 0

Desde 2009, o uso do composto industrial tóxico PFOS (Sulfonato de Perfluorooctano) é amplamente restringido em 182 países, dado estudos que ligam o pesticida à diminuição do tamanho do pênis, afetando também a fertilidade masculina.

Você sabia que o Brasil é o único país que tem permissão para produzir a substância, sob tutela da Convenção de Estocolmo? Pois é! O agrotóxico sulfluramida é usado como inseticida para controle de formigas e, quando degradado, se transforma em PFOS.



O PFOS se encaixam na classe dos compostos perfluorados (PFC), que de acordo com pesquisadores da Universidade de Pádua, na Itália, causam diminuição no tamanho do pênis. Os componentes são responsáveis por bloquear a ativação da testosterona, além de aumentar a presença de hormônios femininos em homens.



E apesar dos pesares, a fabricação nacional da substância só cresce! Entre 2004 e 2015, cerca de 487 toneladas de PFOS foram liberadas no meio ambiente – e ainda existe uma brecha que permite que o Brasil exporte o agrotóxico para vários países.

No Twitter, o assunto bombou:









OPINIÃO THIAGO DOS REIS: parte da conscientização contra os agrotóxicos passa pela informação de que há agrotóxicos em tudo o que consumimos. A ideia de que agrotóxicos estão apenas em frutas, legumes e verduras é errada. Praticamente 70% de nossa alimentação inclui farinha de trigo (massas) ou arroz e feijão, que são infestados de agrotóxicos. Até na cerveja (cevada) tem agrotóxicos, no chocolate (cacau), no suco de caixinha (laranja ou qualquer fruta). Não adianta pensar que comer frutas e verduras orgânicos nos livra dos agrotóxicos, essa é uma estratégia difundida pelas próprias empresas de agrotóxicos, pois desinforma e eles sabem que a produção de orgânicos é e sempre será mais cara pois é feita em menor escala, e que quase 98% do dinheiro que os grandes podutores (que usam agrotóxicos) movimentam vem de vendas para fábricas e não diretamente ao consumidor final.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



VÍDEO: TRF4 tinha segundas intenções ao anular sentença da Juíza do copia e cola:



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


14391 visitas - Fonte: Catraca Livre

Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians