VAZA JATO: Dallagnol retirou da escala procuradora que Moro disse ser fraca demais

Portal Plantão Brasil
20/6/2019 19:45

VAZA JATO: Dallagnol retirou da escala procuradora que Moro disse ser fraca demais

0 0 0 0

4998 visitas - Fonte: blog da cidadania

O jornalista Reinaldo Azevedo acabou de divulgar, em seu programa O É da Coisa, na Rádio Band News FM, um trecho inédito de conversa entre procuradores da Lava Jato. Essa conversa está relacionada a uma resposta que Moro deu ontem em seu depoimento na CCJ do Senado Federal.







Quando perguntado sobre o fato de ter orientado os procuradores em relação aos processos da Lava Jato, em especial o do ex-presidente Lula, Moro respondeu que suas colocações não surtiram efeito prático. As mensagens reveladas hoje mostram o contrário.



Nos primeiros vazamentos, Moro disse que não seria interessante que a procuradora Laura Tessler participasse da inquirição do ex-presidente:







Moro – 12:32:39. – Prezado, a colega Laura Tessler de vcs é excelente profissional, mas para inquirição em audiência, ela não vai muito bem. Desculpe dizer isso, mas com discrição, tente dar uns conselhos a ela, para o próprio bem dela. Um treinamento faria bem. Favor manter reservada essa mensagem.

Dallagnol – 12:42:34. – Ok, manterei sim, obrigado!




Conforme revelou Azevedo, os novos trechos mostram as conversas entre Dallagnol e demais procuradores para alterar a escala da procuradoria. Resultado: Laura Tessler ficou de fora.



“Isso é gravíssimo. Existem as leis e existem os códigos. E essas revelações mostram que não houve o devido processo legal”, disse Reinaldo. A revelação é uma parceria de apuração do É da Coisa com o The Intercept Brasil.



O Ministério da Justiça mandou uma nota ao programa, minutos antes do término, dizendo não reconhecer o teor das mensagens e afirmando ser fruto de ato ilícito. Mais do mesmo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians