logo

25/6/2019 15:34

STF acaba de decidir que vai julgar DOIS habeas corpus de Lula

0 0 0 0

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal julga na tarde desta terça-feira 25 dois habeas corpus apresentados pela defesa do ex-presidente Lula.



Um recurso questiona a atuação do relator da Lava Jato no Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Felix Fischer. No segundo é apontada a suspeição do ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, durante o processo do caso triplex, que condenou o ex-presidente.

Antes de iniciar o julgamento em si, os ministros discutem se a defesa de Lula, representada pelo advogado Cristiano Zanin Martins, terá direito a fazer sustentação oral no plenário.



Ricardo Lewandowski se manifestou favoravelmente e comentou: “Vivemos dias difíceis do ponto de vista da democracia e do estado de direito”.

O ministro Gilmar Mendes já se posicionou de forma favorável à liberdade de Lula, ao menos até que o STF volte a julgar o recurso, caso não seja hoje.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: Decisão de Bolsonaro de acabar com DPVAT atinge em cheio negócios do presidente do PSL:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


3540 visitas - Fonte: Brasil247

Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians